Home Tecnologia Instagram passa a permitir até 20 fotos e vídeos em carrossel

Instagram passa a permitir até 20 fotos e vídeos em carrossel

0
0
Instagram passa a permitir até 20 fotos e vídeos em carrossel

A Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, anunciou que o Instagram agora permite até 20 imagens por publicação no formato carrossel.

Criada em 2017, a funcionalidade chamada de “álbum de fotos”, depois ficou conhecida como carrossel. A ferramenta permite aos usuários a publicação de várias imagens e vídeos em uma única postagem.

A mudança deve agradar aqueles que gostam de publicar os chamados “photos dump” — resumos mensais em imagens — e será vantajosa para marcas e perfis comerciais, que poderão divulgar mais produtos por post.

Usuários que ainda não receberam a atualização vão continuar liberador para postar apenas dez fotos por carrossel. A novidade pode ser vista como uma resposta ao concorrente TikTok, que permite até 35 fotos em formato carrossel.

Desde o seu lançamento, o carrossel do Instagram recebeu várias atualizações, como a adição de música e a possibilidade de incluir colaboradores nas postagens.

Meta, de Mark Zuckerberg, é dona do Instagram | Foto: Reprodução/Facebook

Além de novidade no Instagram, Meta lançou nova inteligência artificial

A Meta recentemente lançou também uma nova inteligência artificial, disponível em mais sete idiomas e em outros países pelo mundo, inclusive nações da América Latina, pela primeira vez.

No entanto, a IA não foi lançada no Brasil, depois que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) proibiu a companhia de coletar dados de cidadãos por considerar que a prática viola a privacidade das pessoas

De acordo com a Meta, a ausência da inteligência artificial no Brasil se deve a “incertezas regulatórias”, e a companhia continuará “trabalhando em colaboração com as autoridades locais competentes para que o Brasil tenha acesso — e seja devidamente atendido — pelo mesmo nível de inovação em IA que estamos levando a outros países”.

As ferramentas foram disponibilizadas em outros países da América Latina, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

Fonte: Oficial