São Paulo — As candidatas à Prefeitura de São Paulo Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB) protagonizaram uma discussão envolvendo o relacionamento da pessebista com o prefeito de Recife, João Campos (PSB), durante o debate da RedeTV!/UOL, nesta terça-feira (17/9).
Marina perguntou quantas vezes Tabata viajou de jatinho para visitar o namorado e quem foi o responsável por pagar as viagens. “A população está muito cansada de quem se vende como alguém que veio da periferia, que tem valores, na frente das câmeras, e por trás não é transparente”, disse a candidata.
Tabata respondeu dizendo que nunca viajou de jatinho. Na réplica, Marina voltou a acusar a deputada federal. “Tabata andou sim, andou de king air bimotor, pegou o avião em Luziânia, parava em Feira de Santana, para visitar o seu namorado em Recife”, disse.
A deputada federal, então, afirmou que Marina tinha sido “contaminada” pela baixaria do debate e prometeu processá-la.
“Isso é um delírio. Eu tenho família em Feira de Santana e não me lembro da última vez… [Aliás], a última vez que estive em Feira de Santana fui de ônibus, o que não recomendo porque Minas não acaba nunca, quando eu era pequena”, disse Tabata. “Com todo respeito, aguarde um processo.”
O debate entre os candidatos à Prefeitura tem clima tenso, com acusações entre os adversários. Mais cedo, e Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) travaram um embate com acusações sobre o suposto envolvimento de Nunes com a máfia das creches e a condenação de Marçal por participar de uma quadrilha que aplicava golpes.
Fonte: Oficial