Home Esporte João Fonseca fala com exclusividade à Jovem Pan sobre o Miami Invitational;...

João Fonseca fala com exclusividade à Jovem Pan sobre o Miami Invitational; duelo de duplas mistas é anunciado

5
0
João Fonseca fala com exclusividade à Jovem Pan sobre o Miami Invitational; duelo de duplas mistas é anunciado

O tenista brasileiro, atual número 24 do ranking da ATP, concedeu entrevista nesta sexta-feira (7), direto da sala de imprensa do loanDepot park

Jovem Pan Durante a conversa, o jovem de 19 anos comentou a expectativa de enfrentar Carlos Alcaraz

João Fonseca falou com exclusividade à Jovem Pan sobre sua participação no Miami Invitational de Tênis, que será realizado no dia 8 de dezembro de 2025 e marcará o primeiro jogo profissional de tênis da história do estádio do Miami Marlins, equipe da Major League Baseball (MLB).

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Antes do início da entrevista coletiva, os organizadores do evento anunciaram uma nova atração para o público: o aguardado duelo de duplas mistas entre Carlos Alcaraz/Emma Raducanu e João Fonseca/Amanda Anisimova. O confronto acontecerá entre as partidas de simples feminino (Anisimova x Raducanu) e masculino (Alcaraz x Fonseca).

“Com certeza, haverá muita diversão! Espero que a gente vença, eu e a Amanda. Eu não quero perder, sou competitivo. Então, sim, vai ser muito divertido, mas eu vou jogar sério”, afirmou Fonseca à Jovem Pan.

Durante a conversa, o jovem de 19 anos comentou a expectativa de enfrentar Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, e o apoio da torcida brasileira em Miami, que promete repetir o entusiasmo mostrado no Miami Open, no início do ano.

“É um prazer estar aqui e poder jogar ao lado desses campeões — Alcaraz, Raducanu e Anisimova. Eu sou apenas um garoto tentando trilhar meu caminho. Temos uma comunidade muito grande de brasileiros aqui, e o público é sempre incrível, muito barulhento. Espero que eles venham novamente, vai ser muito divertido”, disse o tenista.

Ao ser questionado sobre a rápida ascensão no circuito, Fonseca reconheceu a mudança repentina em sua carreira. “Se alguém me dissesse, há dois anos, que eu jogaria contra o Alcaraz em Miami, eu não acreditaria. Tudo aconteceu muito rápido. Eu era um garoto jogando Juniors, tentando ser profissional. Decidi não ir à universidade, continuei jogando bem, e agora estou aqui, 24º do mundo, depois de vencer um ATP 500 em Basileia. Estou muito feliz com o que está acontecendo. Vamos seguir por mais!”, destacou.

Durante o evento, o brasileiro recebeu duas homenagens especiais: uma camisa personalizada do Miami Marlins, com o nome “Fonseca” e o número 29, entregue por Caroline O’Connor, presidente de Operações Comerciais da equipe, e um quadro exclusivo criado pelo artista Romero Britto, que vive em Miami.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Fonte: jovempan.com.br