Home Noticias “Jogo do Tigrinho”: influenciadora é alvo de operação no interior

“Jogo do Tigrinho”: influenciadora é alvo de operação no interior

2
0

São Paulo – A influenciadora digital Nara Rancharia foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra jogos de azar, nesta quarta-feira (10/7), em Rancharia, no interior de São Paulo.

A investigação aponta que ela obteve grandes quantias em dinheiro, “na casa de milhões de reais”, por meio da divulgação de jogos de azar, como o chamado “Jogo do Tigrinho”. A polícia, alegando atendimento ao sigilo bancário, não revelou o valor exato obtido pela influencer.

Nara é investigada pelo uso de redes sociais, como Instagram e Facebook, que davam acessos para grupos no WhatsApp, para a promoção de jogos on-line com o fornecimento de links para acessos a plataformas.

A 1ª Vara Criminal de Rancharia determinou o bloqueio de dois carros, dos valores da conta bancária e dos perfis da influenciadora no Facebook e no Instagram.

O mandado judicial foi cumprido na casa de Nara, onde os policiais apreenderam documentos, cartões bancários de diversas bandeiras em nome de pessoas investigadas, três aparelhos celulares, três comprovantes de sorteio intitulado “Giro da Sorte” e um caderno com anotações.

Nara postou um vídeo nos stories do Instagram durante operação dizendo que estava em casa e que tudo estava bem.

“Bom dia! Tudo bem com vocês? Gente, passando aqui para desejar um ótimo dia, que Deus abençoe a vida de cada um e também passando para avisar vocês que eu estou bem, que eu estou em casa e depois eu solto aqui algo que eu possa falar, explicar para vocês o que está acontecendo. Mas eu estou bem, eu estou na minha casa, viu, gente”, explicou a influenciadora aos seguidores.

O delegado Pedro José da Silva afirmou ao portal G1 que Nara operava links ilegais que “as pessoas acessam e vão parar em jogos no padrão do ‘tigrinho’”.

“É ilegal, no caso dela, porque ela fornece links de acesso para o ‘Jogo do Tigrinho’, que é considerado jogo de azar e não tem autorização legal para funcionamento”, disse Pedro José.

A defesa de Nara Rancharia não se pronunciou até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

O “Jogo do Tigrinho” é uma espécie de cassino on-line que é considerada ilegal no Brasil por ir contra a Lei de Contravenções Penais. A plataforma, que simula um caça-níquel, se tornou famosa por prometer ganhos fabulosos.

O jogador faz aposta e aciona a roleta em busca de uma sequência de figuras repetidas para obter valores em dinheiro.

Desde 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o uso abusivo de jogos eletrônicos como uma doença, pelo fato de a jogatina on-line promover prejuízos físicos, psicológicos e inter-relacionais. Há situações em que o vício vira caso de polícia. Jogadores contraem altas dívidas, vendem seus bens, chegam a fugir de casa com medo de credores e até a tirar a própria vida.

Quem é a influenciadora Nara Rancharia

Nara Rancharia é casada, tem dois filhos e mais de 36 mil seguidores no Instagram.

Além de posts sobre jogos de azar e recomendações sobre os riscos da modalidade, ela fala sobre histórias de superação de pessoas da região de Rancharia e sobre a cirurgia bariátrica que realizou no dia 4 de julho.

Fonte: Oficial