Home Noticias Jovens beberam vodca em bar antes de bater carro na contramão

Jovens beberam vodca em bar antes de bater carro na contramão

6
0
Jovens beberam vodca em bar antes de bater carro na contramão

São Paulo — Os jovens envolvidos em um acidente que matou o motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes, de 41 anos, em Guarulhos, na Grande São Paulo, compraram dois “combos” de vodca e um licor em um bar momentos antes da batida. A TV Globo teve acesso à comanda de consumo do estabelecimento comercial frequentado por Felipe Gambeta Malheiro e Gustavo Moreira Cardozo na madrugada do último sábado (13/7).

Os dois foram indiciados, nessa terça-feira (16/7), pela Polícia Civil, por homicídio com dolo eventual. Eles eram ocupantes de um veículo que bateu na contramão no carro da vítima.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Felipe, de 21 anos, que inicialmente se identificou aos policiais militares como condutor do veículo que provocou o acidente, também será indiciado por fraude processual e por entregar carro a pessoa não habilitada, já que imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ele sai pelo banco do passageiro do carro (assista abaixo). No vídeo, é possível ver Gustavo Cardozo saindo do carro pela porta do motorista.

Nenhum deles foi submetido ao teste do bafômetro. Os PMs que compareceram ao local entenderam que o rapaz não apresentava sinais de embriaguez, segundo disseram em depoimento. Os policiais ainda relataram que não tinham, no local do acidente, o aparelho de etilômetro necessário para realizar o teste.

Conduta dos PMs

Uma garrafa de uísque foi encontrada no banco do carona do carro que cometeu o acidente. A imagem da bebida foi anexada ao boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar.

Sem ver a necessidade de registrar BO na Polícia Civil, porque “não houve sinais de embriaguez ou de entorpecentes em nenhuma das partes”, os PMs fizeram apenas um boletim de ocorrência militar e entregaram às partes uma notificação de ocorrência.

Esse documento traz a versão da vítima, que disse que “estava subindo a avenida, de repente, o carro veio na contramão e bateu no meu veículo”. Ednaldo foi levado ao Hospital Notre Dame na madrugada de sábado, ainda consciente. Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no fim da tarde de domingo (14/7).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a “natureza da ocorrência” foi alterada após a confirmação da morte de Ednaldo e um inquérito foi instaurado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.

Fonte: Oficial