Home Noticias Justiça nega registro de candidatura de Atila à Prefeitura de Mauá

Justiça nega registro de candidatura de Atila à Prefeitura de Mauá

1
0

São Paulo — A 217ª Zona Eleitoral de Mauá negou, nessa terça-feira (3/9), o registro de candidatura de Atila Jacomussi, do União Brasil, à Prefeitura da cidade localizada na Grande São Paulo.

Gestor da cidade entre 2017 e 2020, ele teve as contas negadas durante seu mandato, configurando ato de improbidade administrativa, segundo decisão da Justiça.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação Verdade Para Mauá Avançar (PDT, MDB, Podemos, PSB, PSD, PT, PC do B, PV, PSol e Rede).

Atila Jacomussi é deputado estadual desde 2023. Ele já foi vereador por Mauá e, em 2016, foi eleito prefeito do município.

Em abril de 2019, ele teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores da cidade por crime de responsabilidade. No mesmo ano, chegou a ser preso duas vezes em operação da Polícia Federal por suspeita de desvio de recursos destinados à merenda das escolas. O político, no entanto, conseguiu na Justiça o direito de voltar ao cargo.

Em nota, Atila disse que “a decisão deferida pela Justiça local é frágil e será revertida brevemente” e ainda acrescentou que “está tranquilo para seguir com a campanha nas ruas, prestando contas e apresentando seu plano de governo”.

 

Fonte: Oficial