Condenado a 98 anos de reclusão pelas mortes do ator de Chiquititas Rafael Miguel — e dos pais do jovem, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel –, Paulo Cupertino teve negada, nesta quinta-feira (7/8), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a transferência para a Penitenciária II de Tremembé , no interior paulista.
A transferência havia sido solicitada pela defesa de Cupertino, mas a negativa foi confirmada ao Metrópoles pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP).
“A Polícia Penal informa que o custodiado permanece no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos. A transferência para a não foi autorizada. A Secretaria da Administração Penitenciária não informa detalhes sobre movimentação de presos”, escreveu a pasta, em nota.
A Penitenciária de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, é conhecia por abrigar nomes famosos, casos do:ex-jogador de futebol Robinho, o hacker Walter Delgatti Neto; o empresário Fernando Sastre Andrade Filho, motorista de um Porsche que matou um motorista de app, na zona leste de São Paulo; além de Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, condenado a 285 anos de prisão por uma série de assassinatos e estupros, no Parque do Carmo, zona sul da capital.
O Metrópoles não consegui contato com a defesa de Cupertino até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Fonte: www.metropoles.com