Home Noticias Litoral de SP: turista morre afogado e mulher sobrevive a mal súbito

Litoral de SP: turista morre afogado e mulher sobrevive a mal súbito

5
0
Metrópoles

Um turista de 60 anos morreu, na manhã deste sábado (22/11), vítima de afogamento na praia de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Também neste sábado, mas em Praia Grande, uma mulher da mesma idade resistiu a um mal súbito.

No caso de Itanhaém, segundo a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), testemunhas relataram o desaparecimento do homem por volta das 10h. Instantes depois, os bombeiros encontraram a vítima inconsciente, nas proximidades do 1° canal.

Leia também
  • São Paulo

    SP: PM de folga reage a assalto, mata suspeito e fere outro no litoral
  • São Paulo

    “Tribunal do Crime”: PM resgata vítima de tortura no litoral de SP
  • São Paulo

    Arsenal do PCC: polícia apreende armas em casa no litoral de São Paulo
  • São Paulo

    Mancha preta com forte odor atinge mar no litoral. Cidade multa Sabesp

Uma primeira avaliação indicou que o turista, que é morador da capital paulista, estava em um quadro grave de afogamento e, por isso, os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Uma outra unidade de resgate foi acionada ao local para auxiliar no atendimento. O homem de 60 anos chegou a ser encaminhado à UPA de Itanhaém, mas não resistiu.

Mal súbito na areia

  • Em Praia Grande, o 2° Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Praia Grande foi acionado por volta das 9h deste sábado (22/11), após três testemunhas informarem que uma mulher, também de 60 anos, havia desmaiado na faixa de areia da praia Aviação.
  • Segundo o GBMar, o guarda-vidas local prestou os primeiros socorros e identificou que a mulher tinha sofrido um mal súbito, possivelmente ligado a um afogamento secundário, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória (PCR). O profissional começou manobras de reanimação.
  • Uma unidade do GBMar foi acionada para prestar apoio ao atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi requisitado. Posteriormente, pouco antes da chegada da equipe médica ao local, a vítima teve os sinais vitais restabelecidos.
  • A mulher foi levada pelo Samu ao PS Central de Praia Grande, onde permaneceu estabilizada sob cuidados médicos.

Fonte: www.metropoles.com