Agentes da Polícia Civil apreenderam uma moto e uma minimoto usadas por um menino de 7 anos em manobras nas ruas de Sertãozinho, no interior de São Paulo. Um perfil nas redes sociais, administrado pelo pai da criança, compartilha vídeos dos movimentos.
No mandado de busca e apreensão, cumprido nesta quarta-feira (10/9), os policiais também apreenderam três celulares e a CPU de um computador. O material será encaminhado ao Instituto de Criminalística para realização de exames periciais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sertãozinho como localização e apreensão de veículo e objeto.
Outra apreensão
Em agosto, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto, também no interior paulista, flagraram outra criança empinando uma moto e fazendo manobras perigosas. Segundo boletim de ocorrência, o menino também era filmado pelo pai, que produz conteúdos nas redes sociais com as manobras do filho.
O flagrante aconteceu por volta das 17h. Durante a ação, guardas notaram vários pilotos empinando motos, sendo um deles uma criança, que se apresentou como influenciador mirim e disse ter o perfil administrado e monitorado pelo responsável.
Imagens registradas nas redes sociais mostram o garoto praticando “grau” em diferentes ruas de Ribeirão Preto. O menino, que não possui idade para ter carteira de habilitação, não teve a identidade revelada.
Veja vídeo
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o veículo utilizado foi apreendido e o pai da criança conduzido à delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado e o homem deve responder criminalmente por permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Em meio a abordagem da Guarda, a criança ainda chegou a publicar diversos stories mostrando a moto sendo apreendida e levada pelos agentes. O garoto lamentou a apreensão e afirmou: “Deus tá no controle”.
Pai diz que não dará informações
- O Metrópoles entrou em contato com a defesa do pai do menino, que afirmou que não concederá entrevistas ou declarações públicas sobre o caso.
- “Todas as manifestações da defesa ocorrerão exclusivamente nos autos do processo, em respeito à legislação vigente e à proteção integral do menor”, esclareceu.
- A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto. O veículo e o celular do pai da criança foram apreendidos. Demais detalhes do processo seguem sob segredo de Justiça.
Fonte: www.metropoles.com


































