São Paulo — Focado em diminuir sua rejeição, especialmente entre o eleitorado feminino, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, retomou a estética de coach em vídeos publicados em suas redes sociais desde a última sexta-feira (20/9), quando adotou nova postura, menos agressiva, no debate do SBT.
No “rebranding”, o influenciador abandona seu característico boné, o gesto de M com a mão e os apelidos jocosos que costuma dar a seus adversários. Em vez disso, Marçal aparece falando em tom sereno, com roupas alinhadas, gel no cabelo e um pequeno microfone auricular, que costuma usar em palestras.
Nas postagens, o candidato trocou os vídeos no formato “selfie”, adotados em outros momentos da campanha, por gravações profissionais, com iluminação de estúdio e áudio de qualidade. Tudo sugere que Marçal está em mais um de seus cursos e que o espectador é seu “mentorando”. Olhando para a câmera, ele propõe “desafios”.
“Eu tenho um novo desafio para você. Você está em um processo seletivo e está querendo contratar uma pessoa para ser gerente da sua empresa, para aumentar usas vendas, para melhorar a gestão, para treinar as pessoas. Desses candidatos aqui no processo seletivo. Qual deles você contrataria agora? Conta para mim”, diz Marçal, em vídeo publicado nesse sábado (21/9), com sua imagem ao lado dos adversários que disputam a Prefeitura da capital.
Em outra postagem, o candidato vai além e pede que o espectador diga quem é o mais indicado para salvar uma pessoa amada de um incêndio, novamente exibindo sua imagem ao lado dos rivais Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). “Quem é a pessoa que mais tem capacidade de salvar a pessoa que você mais ama?”, questiona Marçal.
A mudança de postura, que teve início no debate do SBT na sexta-feira (20/9), foi explicada por Marçal em uma entrevista coletiva após evento. Ele disse que estava “virando a página” em relação a sua conduta beligerante contra seus adversários e pediu perdão aos eleitores.
“Essa é minha versão de governante. Eu passei no arquétipo rebelde, depois, para atender os palhaços, de palhaço, e agora de governante. Quero pedir perdão para todos aqueles que não gostaram do meu comportamento”, afirmou.
Dois dias antes, na quarta-feira (18/9), Marçal admitiu a aliados que precisava mudar de postura para atrair o eleitorado feminino e reduzir sua rejeição entre as mulheres. Pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (19/9), mostrou que o influenciador é rejeitado por 47% dos paulistano, maior índice entre os candidatos. Segundo o levantamento, a rejeição dele disparou 17 pontos percentuais em seis semanas.
As mulheres também são tema dos vídeos com a estética coach que Marçal tem publicado em suas redes. Ainda na sexta-feira, pediu que seus seguidores dissessem o que ele poderia fazer para que as mulheres “enxergassem” seu coração.
“Dizem nas pesquisas que as mulheres votam no Boulos, e os homens votam no Pablo Marçal. E as bananas votam no Nunes”, diz Marçal. “Qual conselho você me dá para que as mulheres com a sensibilidade delas consigam enxergar o meu coração, enxergar a minha alma, para falar: ‘Ele é o nosso prefeito’”, completou.
Fonte: Oficial