Home Noticias Membros de quadrilha ligada a roubos de motos na Grande SP são...

Membros de quadrilha ligada a roubos de motos na Grande SP são presos

3
0

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro integrantes de uma quadrilha durante a Operação Drakes da Oeste, realizada nesta segunda-feira (14/7), nas cidades de Jandira, Cotia, Carapicuíba e Itapevi, na Grande São Paulo.

A ação, organizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), teve como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida em desmanches ilegais e roubos de motos.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

A investigação começou em março, após a prisão em flagrante de um homem que havia resgatado um comparsa em um desmanche de motocicletas em Itapevi. O suspeito foi preso. A partir desse caso, os agentes identificaram três dos atuais detidos como integrantes da organização criminosa.

Leia também
  • São Paulo

    Passageiro é atropelado por trem após perder o equilíbrio na Grande SP
  • São Paulo

    SP inicia projeto piloto para coletar dados biométricos de bebês
  • São Paulo

    Metrô de SP instala sensores de segurança em estações na Linha 2-Verde
  • São Paulo

    Tarcísio se reúne com empresários para discutir efeitos do tarifaço

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e de prisão temporária dos três envolvidos, que foram detidos e permanecem à disposição da Justiça.

Durante as buscas, os policiais foram abordados por uma vítima que havia acabado de ter sua moto roubada. Com base no último sinal de rastreamento do veículo, os agentes localizaram dois suspeitos fugindo em direção ao ponto de desmonte. Um deles foi preso em flagrante. A moto foi recuperada e devolvida ao proprietário, que reconheceu o autor do roubo e a arma usada no crime.

A ação foi coordenada por equipes da 3ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos), com apoio da 4ª Delegacia da Divecar, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e da Guarda Civil Municipal de Itapevi. Diligências seguem em andamento para identificar e localizar demais envolvidos.

Fonte: www.metropoles.com