Home Noticias Metrô de SP confirma início de operações da Linha 17-Ouro para 2026

Metrô de SP confirma início de operações da Linha 17-Ouro para 2026

1
0
Metrô de SP confirma início de operações da Linha 17-Ouro para 2026

O Metrô de São Paulo confirmou, nessa segunda-feira (4/8), que as operações da Linha 17-Ouro do Monotrilho, que conectará o Aeroporto de Congonhas às Linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda, devem começar em março de 2026. As obras eram previstas para terminar até a Copa do Mundo de 2014. Até o momento, em agosto deste ano, chegaram os 83% de execução.

A linha tem cerca de 6,7 quilômetros de extensão e deverá beneficiar mais de 100 mil passageiros por dia. Nos primeiros meses, a operação será feita de forma assistida, somente aos finais de semana e com horário reduzido.

A ligação com as linhas devem acontecer nas estações do Capão Redondo, da linha 5, e Morumbi, da linha 9. O valor total está orçado, atualmente, em R$ 5,8 bilhões.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

As estações da Linha 17-Ouro são Washington Luís, Aeroporto de Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.

Trem chinês

Em setembro de 2024, o primeiro trem chinês que integrará a Linha 17-Ouro chegou ao Brasil. No total, foram encomendados 14 unidades pelo Metrô junto à empresa chinesa BYD.

Os trens têm operação automática e cada composição de monotrilho é formada por cinco carros, com capacidade total para 616 passageiros. As composições possuem ar-condicionado, iluminção LED, câmeras de vigilância e sistema de comunicação audiovisual aos passageiros.

Fonte: www.metropoles.com