A bilheteria da estação São Joaquim da Linha 1-Azul do metrô, localizada na zona sul de São Paulo, será desativada a partir de 11 de dezembro. O fechamento estava previsto nas obras de reforma e ampliação da estação, que atenderá à futura Linha 6-Laranja.
A compra de bilhetes QRCode continuará sendo realizada nas máquinas de autoatendimento da estação e nos pontos de venda credenciados — que podem ser conferidos neste site. Os bilhetes em formato digital também podem ser comprados pelo aplicativo TOP, pelo WhatsApp 11 3888-2200 e pela Carteira Google.
Assim como a bilheteria, o acesso leste da estação, na Rua São Joaquim, será desativado em fevereiro de 2026. Segundo o Metrô, esse acesso será ampliado para quatro vezes o tamanho atual. Já o acesso oeste, na Rua Vergueiro, permanecerá aberto até a conclusão da ampliação do acesso leste. Em seguida, o acesso oeste será fechado para construção do poço de ventilação e saída de emergência.
Com a reforma, a estação São Joaquim vai ganhar mais 3,23 mil metros quadrados de áreas úteis, atendendo a mais de 200 mil passageiros por dia, de acordo com o Metrô.
Leia também
-
São Paulo
Vendedor de carros que deixou SP para lutar na Ucrânia morre na guerra
-
São Paulo
Quem é a cantora sertaneja que sofreu acidente de ônibus em SP
-
São Paulo
Acidente com ônibus de cantora sertaneja deixa 23 feridos em SP
-
São Paulo
Motociclista morre e caminhão pega fogo em acidente no Rodoanel
“As intervenções abrangem um novo mezanino sobre as plataformas e outro de interligação com a Linha 6-Laranja, a remodelação total dos acessos existentes, o acréscimo de 12 novas escadas rolantes e 6 novos elevadores, o alargamento das plataformas nas extremidades e a construção de um novo edifício técnico operacional”, informa a companhia.
Fonte: www.metropoles.com


































