Michaell Douglas Ferreira Silva, conhecido como “MD”, foi condenado a 15 anos de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa pela Justiça paulista. Segundo a decisão, ele atuava como “disciplina” do Primeiro Comando da Capital (PCC) e comandava o tráfico de drogas nos morros de Santos, no litoral de São Paulo.
MD foi preso em flagrante no dia 18 de março, no Morro do Pacheco. Segundo a decisão, Michaell Douglas era conhecido por “ostentar armamentos de grosso calibre, como fuzis” e aliciou o próprio filho adolescente, conhecido como “MDzinho”, para trabalhar no tráfico de drogas.
Leia também
-
São Paulo
Serial killer matou contato do Tinder para incriminar ex, diz polícia
-
São Paulo
Justiça condena, mas manda soltar PM que matou jovem negro em mercado
-
São Paulo
Comerciante diz que GCM a aconselhou a trabalhar de portas fechadas
-
São Paulo
PM atira em homem sentado na calçada durante apreensão de motos. Veja
Mensagens extraídas do celular do filho mostravam orientações de Michaell Douglas sobre a atividade do tráfico e monitoramento da presença de policiais na região. Ainda de acordo com a denúncia, MC mantinha uma adega que era usada para reuniões de integrantes da facção.
A sentença foi de 15 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O Metrópoles entrou em contato com a defesa de Michaell Douglas e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: www.metropoles.com































