Home Noticias “Milton Leite prefeito”: União prepara banner para pressionar Nunes

“Milton Leite prefeito”: União prepara banner para pressionar Nunes

2
0

São Paulo – O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União), preparou um banner se colocando como candidato à Prefeitura da capital e pretende mostrar o material ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) em um almoço nesta sexta-feira (19/7).

O Metrópoles apurou que Milton, que é presidente municipal do União Brasil, não descarta a possibilidade de se lançar candidato à Prefeitura, mas que está aberto a desistir da ideia a depender do que Nunes oferecer em troca de apoio.

O banner preparado por Leite tem fundo azul, com uma foto dele sorridente, de terno cinza. A frase escrita é “Milton Leite Prefeito” e seu nome em branco e o cargo em amarelo. O banner traz também seu número de urna, 44, de verde e amarelo (cada um de uma cor). O logotipo do União Brasil fica no topo esquerdo do banner.

Procurado pela reportagem para falar sobre o banner, Milton Leite respondeu: “Não vou comentar”.

O almoço foi marcado a pedido do próprio prefeito e será o primeiro encontro dos dois desde que Milton Leite declarou publicamente que a relação entre eles está estremecida.

Embora ameace romper com Nunes, não deve ser neste sábado (20/7), durante a convenção partidária do União, que o partido decidirá quem apoiar na capital. O partido deve empurrar a decisão para a primeira semana de agosto, quando vence o prazo da Justiça Eleitoral, e deixará que a Executiva Municipal dê a palavra final sobre quem apoiará nestas eleições.

O União se ampara no fato de a convenção do MDB, que confirmará a candidatura de Nunes, ser realizada só em 3 de agosto, um sábado, às vésperas do prazo previsto em lei, que é de 5 de agosto.

O partido também tem sido procurado pelo PRTB, que lançou a pré-candidatura do influenciador Pablo Marçal, para uma eventual chapa. Marçal, no entanto, disse que o União havia pedido a sua “alma” em troca de apoio eleitoral.

Apesar disso, o PRTB não descarta a possibilidade de Marçal sair como vice de um nome do União.

Os motivos de Milton Leite

A pessoas próximas, o cacique do União tem relatado uma mágoa pessoal com o prefeito, de quem era um dos principais aliados políticos até o momento.

O Metrópoles apurou que um dos principais pontos de atrito entre Milton Leite e Nunes está ligado à “revisão da revisão” da Lei de Zoneamento, um projeto votado pela Câmara a toque de caixa.

Aliados do prefeito apontam que ao menos 10 pontos do projeto de lei aprovado por Leite devem ser vetados por Nunes, temeroso dos impactos eleitorais negativos que tais medidas podem trazer.

Além disso, Leite também faria questão de manter sob influência de seu partido o comando da Câmara Municipal e, entre aliados, subprefeituras tidas como influentes fora de seus domínios, como Santo Amaro, Lapa e Pinheiros.

Fonte: Oficial