Home Esporte Ministro Alexandre de Moraes faz Pix para vaquinha do estádio do Corinthians

Ministro Alexandre de Moraes faz Pix para vaquinha do estádio do Corinthians

4
0
Ministro Alexandre de Moraes faz Pix para vaquinha do estádio do Corinthians

Ministro do STF é torcedor declarado do clube paulista e já havia comentado sobre a iniciativa da torcida em sessão na Corte

Reprodução/X/@ezekiel1910Moraes tira foto com Augusto Melo e outros dirigentes do Corinthians após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, em Itaquera

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF, contribuiu para a campanha de arrecadação organizada pela torcida Gaviões da Fiel com o objetivo de quitar a dívida da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. A informação foi confirmada pelo STF, embora o valor doado não tenha sido divulgado. A iniciativa, lançada em 27 de novembro, busca arrecadar R$ 700 milhões para quitar a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal, gerada pela construção do estádio, sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

As doações são realizadas exclusivamente pelo site oficial da campanha (doearenacorinthians.com.br), que gera uma chave Pix para pagamento. Contribuições a partir de R$ 100 garantem ao doador a inclusão do nome em um mural que será instalado na Arena. Caso a meta não seja atingida no prazo de seis meses, o montante arrecadado será utilizado para renegociar ou amortizar a dívida. A gestão do dinheiro arrecadado é feita diretamente pela Caixa, sem intermédio do clube ou da torcida organizada.

A participação do ministro Alexandre de Moraes, torcedor declarado do Corinthians, chamou a atenção nas redes sociais. Em uma sessão do STF em setembro, antes do lançamento oficial da campanha, Moraes chegou a brincar sobre o tema com o ministro Flávio Dino, também torcedor de futebol (do Botafogo), antecipando a iniciativa da Gaviões da Fiel.

Além do apoio inesperado de Moraes, a campanha conta com seus próprios embaixadores — artistas que torcem para o Corinthians e ídolos do clube. Entre os famosos que emprestam a reputação à campanha estão as atrizes Alessandra Negrini e Fernanda Freitas, o cantor Badaui (CPM 22), o apresentador ex-jogador Neto e o atacante Romero, um dos atletas do atual elenco mais identificados com a Fiel. Para evitar fraudes, o site oficial é a única plataforma autorizada.

Medidas de segurança foram implementadas após a identificação de sites falsos tentando se aproveitar da ação. Lançada na quarta-feira (27), a campanha segue até maio de 2025, com atualização periódica do valor arrecadado no site oficial. Até às 3h desta sexta-feira (30), a Gaviões já havia arrecadado mais de R$ 17 milhões.

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Oficial