A Polícia Militar (PM) de São Paulo prendeu Marcio Costa da Silva, conhecido como “Galo Cego”, na tarde desta quinta-feira (24/7), na Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo. Ele, que vive em situação de rua, é acusado matar um estudante, no último dia 17 de julho, e de ter atacado uma mulher, nessa quarta-feira (23/7).
A prisão do suspeito foi feita por equipes do 16° Batalhão da PM. Ele foi encaminhado para o 89°DP Distrito Policial (Morumbi).
Galo Cego vive em situação de rua na zona oeste da capital e no último dia 17 foi flagrado por uma câmera de segurança golpeando José Marconi de Brito Lima, de 57 anos, com um pedaço de madeira, na Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil.
Veja vídeo:
José chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas, mas morreu na última terça-feira (22/7). Ele estudava na Escola Municipal (Emef) Marechal Deodoro da Fonseca no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que lamentou o ocorrido.
“Acionamos imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM) que tem intensificado as rondas nas redondezas da escola”, diz o texto divulgado pela diretoria de educação. A equipe escolar afirma que está orientando pais e alunos a reforçarem os cuidados no trajeto até a unidade, que é próxima ao local dos ataques.
Ataque se repetiu
- Galo Cego já havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio logo após o ataque a José, na noite do 17 de julho.
- Porém, ele foi solto pela Justiça após passar por audiência de custódia.
- Na manhã dessa quarta-feira (23/7), o homem voltou a atacar no mesmo ponto de ônibus e agrediu uma mulher, de 54 anos, que disse ter sido atingida por uma barra de ferro enquanto caminhava com sua filha.
- A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que requisitou exames de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML) e que o agressor ainda não foi localizado.
Fonte: www.metropoles.com