Câmeras corporais dos agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) mostram os bastidores da ação policial que resultou no resgate de uma mulher feita refém pelo ex, na manhã dessa terça-feira (12/8), em Parelheiros, zona sul de São Paulo.
As imagens mostram desde a transição da negociação de agentes do patrulhamento da PM para o grupo especial da corporação até o momento da libertação.
Veja vídeo:
Durante a negociação, feita por meio de uma chamada de vídeo, o agente pede uma prova de vida da mulher, que aparece no vídeo dizendo que está com sede.
A autoridade policial combina uma entrega de água com o sequestrador, que parece não estar confortável e tenta fazer algumas exigências. Em outro momento, o homem diz que vai machucar a refém, mas logo é reprimido.
No final do vídeo, a equipe do Gate invade o imóvel. Neste momento, é possível ouvir disparos. A mulher é encontrada e, ao lado, os policiais imobilizam o homem.
Toda a ação durou cerca de cinco horas. A mulher refém chegou a ser esfaqueada, mas foi socorrida com vida.
Suspeito morto
- Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as autoridades tentaram negociar a liberdade da vítima, mas precisaram intervir após a recusa do suspeito. Ele foi baleado e atingido por teaser. O homem chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estavam no local.
- O suspeito foi levado à Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Parelheiros, mas morreu.
- O caso está sendo registrado pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbúias), que pediu auxílio ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: www.metropoles.com

































