São Paulo — Guilherme Goes, baixista da banda Zimbra, sofreu um acidente de buggy em Campos do Jordão no último fim de semana e perdeu 4 dedos da mão direita. O músico de 29 anos usou as redes sociais neste domingo (28/7) para explicar o que aconteceu e tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde.
“Fala, pessoal! Passando aqui para falar que estou bem. Para quem não sabe, sábado passado eu estava viajando, em Campos do Jordão, e eu sofri um acidente gravíssimo. [Eu] estava em um buggy, ele capotou e, na queda, eu acabei perdendo meus 4 dedos da minha mão direita. No começo, o processo de assimilação foi bem difícil pra entender o que estava acontecendo comigo. Só depois eu consegui agradecer por estar vivo”, começou o artista, que é de Santos, no litoral paulista.
Em seguida, Guilherme agradeceu muito pela força que recebeu dos fãs neste momento tão delicado: “Eu fiquei muito feliz de ver tantas mensagens que eu recebi da minha família, dos meus amigos e, principalmente, dos nossos fãs. São pessoas que eu nem conheço pessoalmente, mas que me mandaram uma mensagem de amor, uma energia positiva. Isso me deu muita força. Isso que me deu coragem para esse recomeço. Isso que me deu esperança, junto com esse dedo aqui que eu vou conseguir voltar a fazer a coisa que eu mais amo nessa vida, que é subir no palco”.
Guilherme Goes disse que está se recuperando bem e que só tem a agradecer por estar vivo.
“Não tenho nada para lamentar. Eu estou muito grato por estar vivo e estou me sentindo muito amado por tanta mensagem que eu recebi, que me deu muita, muita força. Isso foi fundamental para eu estar bem da minha cabeça e eu tenho certeza absoluta que, mais cedo ou mais tarde, eu vou estar voltando aos palcos para fazer a única coisa que eu sei fazer nessa vida, que eu faço há 15 anos. Há 20 anos eu trabalho com música e eu sou muito grato por lá também. Minha cabeça está muito boa. Eu estou com muita esperança e muita vontade de viver e de recomeçar. Muito obrigado, de verdade”, acrescentou.
Banda Zimbra não vai parar
O baixista aproveitou também para tranquilizar os fãs sobre como a banda ficará depois de seu acidente.
“Em relação ao Zimbra é: ‘vida que segue’, nada vai parar. Nos últimos meses a gente gravou um disco, que a gente está muito ansioso e muito feliz com o resultado. Estava até falando que é o disco das nossas vidas porque a gente está muito feliz e está doido para soltar ele na praça logo. Inclusive, nos próximos dias vai sair o primeiro single desse disco e é uma música que é muito especial para mim, quando eu ouço ela eu até me emociono depois de tudo que eu passei. Ela me dá muita força”, disse.
Guilherme Goes também agradeceu o apoio dos colegas de banda: “Tenho a agradecer de verdade os meus irmãos de banda que, nesse momento tão difícil da minha vida, eles me deram todo espaço, me acolheram, me ouviram. E, como eu disse, eu não queria que nada parasse, eu queria que tudo seguisse no plano inicial e vai seguir. Quero agradecer nossa equipe, [eles são] minha família fora de casa. Eles que estão comigo na estrada, que passam a maioria do tempo comigo. Eles me deram muita força”, falou.
Os outros três integrantes da Zimbra aproveitaram o post no Instagram do colega para mandar ainda mais força. “O coração enche de esperança só de te ouvir falar, meu amigo. Muita admiração e amor”, escreveu Pedro. “Te amamos muito, irmão. Você vai ainda ouvir muito eu falar do Santos na série B”, brincou Bola. “Eu te amo, Ara!”, se declarou Vitor.
Guilherme termina o vídeo com um recado positivo para os fãs da banda: “Eu tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, a gente vai se encontrar por aí Brasil afora”, garantiu.
Cenise Goes, mãe do músico, também deixou um comentário de apoio para o herdeiro. “Você é maravilhoso, filho. Você é muito abençoado por Deus. Eu tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou e da sua força. Da nossa força também. Vamos continuar juntos nesta e logo, logo, filho, você estará em casa. Deus só dá um fardo desse para quem é forte, e você é muito. Te amo muito”, disse.
Veja vídeo do músico:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Oficial