São Paulo — Ainda em setembro, o metrô de São Paulo vai receber as propostas de naming rights da Estação Vergueiro, que fica na zona sul da capital, entre os bairros Liberdade e Paraíso. No edital, a companhia de transportes barrou, pela primeira vez, a venda de nomes e/ou marcas de sites de apostas (bets).
Outras marcas já possuem ‘sobrenomes’ em estações do metrô, como a Carrão- Assaí Atacadista e Saúde-Ultrafarma. A diferença para a Vergueiro é a nova proibição, que se junta com nomes e/ou marcas de bebidas alcóolicas, entidades religiosas, instituições políticas, produtos relacionados a cigarros, personalidades, nome de ponto cardeal e referência geográfica referente a localização da linha ou estação.
A ideia da Companhia Metropolitana de São Paulo em dar estes sobrenomes para as estações é trazer, para a marca interessada, maior visibilidade e reconhecimento, estando, assim, integrada ao tecido urbano e participando do dia-a-dia dos passageiros.
Ainda segundo o edital, disponibilizado pelo metrô em junho deste ano, o critério de julgamento da licitação será a maior oferta, sendo esta a com maior valor de Remuneração Mensal, obtido após as etapas de lances e negociação.
Fonte: Oficial