Home Noticias “Não fiz negócio”, diz Marçal sobre procuração a réu ligado ao tráfico

“Não fiz negócio”, diz Marçal sobre procuração a réu ligado ao tráfico

7
0

São Paulo — O candidato à Prefeitura da capital pelo PRTB, Pablo Marçal, disse na noite desta segunda-feira (3/9) que, quando concedeu uma a procuração a um empresário denunciado por suposta ligação com tráfico de drogas, em outubro de 2021, não tinha conhecimento sobre o envolvimento dele com o crime organizado.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o influenciador disse que o empresário Florindo Miranda Ciorlin atuou pontualmente como um “despachante” na compra de uma aeronave.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

“O que eu vou fazer? Foi só para uma compra de aeronave. Eu não fiz negócio com ele não, é igual você ir no Detran. A aeronave foi transferida para mim e acabou”, disse o candidato a prefeito.

“Eu fiquei sabendo isso pela reportagem. Daí eu ligo no jurídico. Imagina alguém que fatura o que eu faturo saber esse tipo de coisa”, acrescentou.

Conforme revelado pelo Metrópoles na semana passada, Ciorlin é acusado pelo Ministério Público Federal de atuar na aquisição e ocultação de aeronaves para traficantes responsáveis pelo transporte de pelo menos 5,1 toneladas de cocaína da Bolívia ao Brasil.

Quando Marçal assinou a procuração, o empresário já havia sido preso pela Polícia Federal (PF), denunciado pelo Ministério Público e se tornado réu na 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres (MT).

Além de Pablo Marçal, assina a procuração Marcos Paulo de Oliveira, sócio do candidato na Aviation Participações Ltda. Oficialmente, o documento constitui como procuradora a Preflight Serviços Aeronáuticos LTDA – empresa especializada em assessoria de compra de aeronaves que pertence a Ciorlin e a seu irmão Ewerton Miranda Ciorlin – para representar a Aviation Participações em duas agências do governo federal: a Anac, que regula o mercado aéreo, e a Anatel, de telecomunicações.

A procuração transfere poderes para Ciorlin realizar todos “os atos que se fizerem necessários, para a obtenção de documentos pertinentes à aeronave de prefixo PR-FAC […], podendo assinar documentos e praticar todos os atos necessários ao bom e fiel cumprimento do presente mandato”.

A referida aeronave de prefixo PR-FAC pertence a Marçal. Trata-se de um Cessna Aircraft, modelo 510 e ano 2008. O jatinho foi comprado pelo ex-coach em outubro de 2021 por R$ 9,13 milhões.

Fonte: Oficial