Home Noticias Nevoeiro afeta operação do aeroporto de Guarulhos e altera 5 voos

Nevoeiro afeta operação do aeroporto de Guarulhos e altera 5 voos

2
0
Nevoeiro afeta operação do aeroporto de Guarulhos e altera 5 voos

Em razão do nevoeiro na região do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, cinco voos tiveram suas rotas alteradas para outros aeroportos na manhã desta terça-feira (22/7). Nenhum voo foi cancelado.

Em nota ao Metrópoles, a concessionária GRU Aiport informou que os voos foram alternados para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Por conta da baixa visibilidade, a operação do aeroporto de Guarulhos foi levada ao sistema de pousos por instrumentos, ou seja, os pousos e decolagens passam a ser guiados principalmente por sistemas eletrônicos, e não apenas pela visão dos pilotos.

A concessionária afirma que segue monitorando a situação em tempo real e que mantém comunicação constante com as companhias aéreas, a fim de minimizar os transtornos aos passageiros.

Nevoeiro em SP

A cidade de São Paulo amanheceu fria e coberta por neblina nesta terça-feira (22/7). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, no entanto, no decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas na capital.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, pela noite e madrugada, formaram-se densos nevoeiros em áreas isoladas da faixa leste do estado paulista, gerados pelo resfriamento noturno e elevada umidade, que logo se dissipam na medida em que as temperaturas se elevam durante o dia.

Na capital, as mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem chegar aos 25°C, com índices mínimos de umidade próximos aos 35%. A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho.

No estado, o tempo permanece estável. As temperaturas entrarão em declínio e a sensação térmica será de frio, em virtude da intensificação dos ventos no período noturno, junto com a presença do ar frio sobre o território paulista. O frio será mais intenso na madrugada e ao amanhecer, principalmente no sul paulista, onde há chance de gear em pontos isolados.

Fonte: www.metropoles.com