Home Esporte No primeiro jogo das Olimpíadas, Argentina consegue empate no final após acréscimos de 15 minutos

No primeiro jogo das Olimpíadas, Argentina consegue empate no final após acréscimos de 15 minutos

0
No primeiro jogo das Olimpíadas, Argentina consegue empate no final após acréscimos de 15 minutos

Hino argentino foi vaiado pela arquibancada predominantemente marroquina em Saint-Étienne; juiz encerrou a partida logo após gol sul-americano, e torcedores da seleção africana invadiram o gramado

A seleção argentina, comandada por Javier Mascherano, enfrentou Marrocos na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, em uma partida que terminou empatada em 2 a 2. O jogo ocorreu no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, nesta quarta-feira (24). Marrocos abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Rahimi finalizando após um cruzamento de El Khannouss. Logo no início da segunda etapa, o atacante marroquino marcou novamente, convertendo um pênalti sofrido por Akhomach. A Argentina reagiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Simeone diminuindo a diferença após um cruzamento de Soler. No último minuto do jogo — e 15º dos 15 de acréscimos dado pelo árbitro —, Medina empatou para a Argentina, aproveitando um rebote após duas bolas no travessão marroquino. O confronto foi um dos dois que marcaram o começo das Olimpíadas — o outro foi Espanha 2 x 1 Uzbequistão.

Antes do início da partida, o hino argentino foi vaiado pela torcida marroquina, predominante no estádio devido à diáspora do país africano na França e à proximidade geográfica dos dois países. A reação também pode ter sido influenciada por uma recente polêmica envolvendo o jogador argentino Enzo Fernández, que publicou um vídeo com conteúdo racista e homofóbico direcionado a jogadores franceses. No final do jogo, torcedores de Marrocos invadiram o gramado após o juiz acabar a partida imediatamente após o gol argentino.

Na próxima rodada, a Argentina enfrentará o Iraque, enquanto Marrocos jogará contra a Ucrânia. As partidas estão programadas para sábado (27). O torneio de futebol masculino nas Olimpíadas conta com 16 seleções sub-23, permitindo a inscrição de três jogadores acima dessa idade. A Argentina busca completar uma série de títulos, após vencer a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América de 2024. A seleção alviceleste já foi campeã olímpica em Atenas-2004 e Pequim-2008. O Brasil, atual bicampeão olímpico, não se classificou para os Jogos de Paris.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Oficial