Home Noticias Nunes diz que desembarque ficaria “muito ruim” para cúpula do União

Nunes diz que desembarque ficaria “muito ruim” para cúpula do União

2
0
Nunes diz que desembarque ficaria “muito ruim” para cúpula do União

São Paulo — Enquanto o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União), mantém suspense sobre o apoio que antes era dado como certo a sua campanha à reeleição, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), vem dizendo que a presença do partido em seu palanque é um acordo feito com o presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, e que “ficaria muito ruim” para o grupo caso o compromisso não se concretizasse.

“O União Brasil fez um compromisso de estar comigo e isso foi junto com o governador [Tarcísio de Freitas, do Republicanos), Valdemar Costa Neto, do PL, Ciro Nogueira, do PP, e Baleia Rossi, do MDB. Acho muito difícil mudarem. Ficaria muito ruim para eles. Não creio que o Rueda irá fazer isso”, disse Nunes ao Metrópoles nesta quarta-feira (10/7).

Rueda, segundo uma série de interlocutores, deu carta branca para Milton Leite conduzir os rumos do partido em São Paulo e o apoio à campanha de Nunes vinha sendo dado como garantido por todos os agentes políticos da cidade até a semana passada.

Contudo, pouco antes do feriado prolongado no estado, Leite procurou os jornais e afirmou que a relação dele com o prefeito estava “péssima” e deu prazo até o dia 14/7 para o prefeito melhorar a relação — sem apontar os motivos específicos para a sinalização de ruptura.

Nessa terça-feira (9/7), durante a celebração da Revolução Constitucionalista de 1932, no Ibirapuera, Nunes já havia citado o acordo com Rueda, não com Leite, para reforçar a aliança com o União. O prefeito disse que espera contar com o partido na convenção em que pretende oficializar sua candidatura e os partidos que integrarão sua coligação, no início de agosto.

“Acho que [o União Brasil] vai estar junto. O Rueda já tinha feito essa sinalização para gente, junto com o presidente Milton Leite. Agora, é esperar o Milton retornar de viagem, tentar entender porque ele falou determinadas colocações. A gente foi pego de surpresa. Mas, no contexto geral, o União Brasil é um grande parceiro nosso, um dos primeiros a ingressar nessa frente ampla”, disse.

“Não teria nenhum motivo para poder ter algo diferente que não seja estar junto com a gente nessa frente ampla. Eu tenho muita expectativa, acho que vai estar junto, sim”, completou.

Integrantes dos bancadas estadual e municipal do União relataram ao Metrópoles que, paralelamente ao movimento de desembarque da coligação de Nunes, Leite estaria costurando para que o Avante também saia da aliança para apoiar a candidatura do influencer Pablo Marçal (PRTB).

Nunes sabe que Marçal vinha tentando uma abertura com o União e que o influencer procurou Leite, mas o presidente da Câmara havia dito — antes de tornar pública a rusga com o prefeito — que não o receberia.

Leite tirou uma folga durante o feriado prolongado e foi pescar no sul da Bahia. O entorno do prefeito não sabia se ele já tinha retornado à cidade nesta quarta-feira.

Fonte: Oficial