São Paulo — O prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), estreou sua campanha de rua participando de uma missa na zona sul da cidade, nesta sexta-feira (16/8), e reagiu ao elogio feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o apoia, ao adversário Pablo Marçal (PRTB).
O influenciador tem mirado os eleitores bolsonaristas e protagonizado embates com o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos, considerado o principal rival de Nunes.
No debate da última quarta-feira (14/8), Marçal provocou Boulos com uma carteira de trabalho e inundou as redes sociais com vídeos do momento em que o candidato do PSol ficou dando tapas no ar ao tentar tomar o documento de suas mãos.
Na manhã seguinte, em uma entrevista para uma rádio do Rio Grande do Norte, Bolsonaro fez uma série de elogios a Marçal, a quem chamou de “figura nova que fala muito bem”. O ex-presidente disse que o candidato “é uma pessoa inteligente” e que “tem suas virtudes”. “Não tem experiência, mas faz parte”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro disse que Nunes não é seu “candidato dos sonhos”, mas enfatizou que apoia a reeleição do emedebista após aliança feita pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Ao se referir a Marçal, que pede a seus seguidores nas redes sociais para “fazer o M”, Nunes disse que “não tem outro M para a cidade que não o M da verdade”, após a missa, ocorrida em Santo Amaro, zona sul, seu berço eleitoral.
Nunes disse ainda que “vender sonho é para outro candidato” e que ele trabalha com a realidade. Os bolsonaristas ficaram incomodados com o prefeito após ele ter tirado uma foto com ex-deputada Joice Hasselmann, adversária dos filhos de Bolsonaro, que vai disputar a Câmara Municipal pelo Podemos.
Na missa, Nunes estava acompanhado de seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), de sua mulher e de candidatos à Câmara Municipal.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que havia sido anunciado pela equipe do prefeito, optou por cumprir agenda no interior do estado. Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021, também havia confirmado presença, mas não apareceu.
Fonte: Oficial