São Paulo — Depois de viralizar mundo afora, a foto do surfista Gabriel Medina e sua prancha suspensos no ar virou capa de caderno – como sugeriam memes das redes sociais. A empresa Tilibra, que tem sede em Bauru, no interior de São Paulo, reproduziu a imagem já icônica do fotógrafo francês Jerome Brouillet, na estampa de um de seus produtos.
A cena foi registrada durante a competição de surfe nas Olimpíadas de Paris. Medina leva o braço ao alto depois de pegar um tubo que rendeu a nota mais alta da história da competição, 9,9. A imagem se tornou viral e um dos símbolos desta edição dos Jogos Olímpicos.
Nas redes sociais, internautas sugeriam que a foto lembrava as capas de cadernos escolares populares nos anos 1990.
“Foi aqui que pediram o caderno Tilibra do @gabrielmedina?! Então já podem comemorar, porque é real!”, escreveu a empresa no post do Instagram que anunciava o lançamento do produto. O surfista respondeu com emojis: .
O produto deve estar disponível para os consumidores após o dia 15 de agosto. “Nossa equipe percebeu a oportunidade e, a partir desse momento, iniciamos uma intensa mobilização para conseguir os contatos certos. A capa do produto é exatamente o que o público pediu, um registro exato da fotografia que viralizou na internet”, disse a diretora de marketing da empresa, Karina Marchini, ao G1.
A empresa informou que o uso da imagem foi negociado em contrato de licenciamento.
Fonte: Oficial