Home Noticias Pagodeiro do PCC tem prisão decretada por fraude em licitação

Pagodeiro do PCC tem prisão decretada por fraude em licitação

19
0
Ícone de sino para notificações

A Justiça paulista decretou a prisão preventiva do cantor de pagode Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito ou Pagodeiro do PCC, e outros dois suspeitos de fraudar uma licitação de R$ 5,5 milhões para favorecer uma empresa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a decisão, Latrell, Antônio Carlos de Morais e Marcio Zeca da Silva — os outros alvos de mandado de prisão — “exerciam grande influência nas tomadas de decisão da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, especialmente nos setores de licitação, o que justifica a prisão preventiva”.

Outras sete pessoas que foram denunciadas pelo Ministério Publico de São Paulo (MPSP), incluindo o ex-vereador da cidade Flávio Batista de Souza (Podemos), conhecido como “Inha”, receberam medidas cautelares, como não manter contato com os investigados e não exercer funções públicas.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

O cantor de pagode foi preso em janeiro deste ano, na praia de Arembepe, na Bahia, pelo crime de uso de documento falso após permanecer foragido por nove meses.

PCC em licitações

Latrell Brito foi o principal alvo da Operação Munditia, deflagrada pelo MPSP em abril do ano passado, que investiga um esquema de fraudes em contratos públicos em benefícios de empresas relacionadas ao PCC.

De acordo com as investigações, empresas ligadas a ele obtiveram diversos contratos com prefeituras, câmaras municipais e governo estadual por meio do pagamento de propina a autoridades e da simulação de concorrências em licitações. O pagodeiro se intitula cantor de “pagode proibidão” e tem quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

Além de Flávio Batista, outros dois vereadores foram investigados e chegaram a ser presos pela operação: Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão, e Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel.

Fonte: www.metropoles.com