Home Esporte Palmeiras vence Mirassol por 1 a 0 e segue invicto no Paulistão

Palmeiras vence Mirassol por 1 a 0 e segue invicto no Paulistão

5
0
Palmeiras vence Mirassol por 1 a 0 e segue invicto no Paulistão

Com o resultado, o Verdão soma nove pontos e assume a liderança provisoriamente

LUCAS CORREA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDOFlaco Lopes, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o time do Mirassol, válido pelo 3º rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2026, no estádio da Arena Crefisa, neste sábado, 17 de janeiro de 2026

Na noite deste sábado (17), na Arena Crefisa, o Palmeiras superou o Mirassol pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O triunfo de 1 a 0 foi conquistado graças a um gol de cabeça de Flaco López, que entrou no segundo tempo e confirmou a superioridade que os donos da casa demonstraram ao longo de todo o jogo.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

O resultado deixa o Palmeiras provisoriamente na liderança do Paulistão, com nove pontos e 100% de aproveitamento após a terceira vitória pelo placar mínimo. O Mirassol, por sua vez, fica em oitavo, com três pontos, e pode perder posições.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Novorizontino, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. A partida está agendada para terça-feira (20), às 20h. O Mirassol joga no mesmo horário, mas na quarta-feira (21). A equipe recebe em seus domínios o Red Bull Bragantino.

O Palmeiras fez uma boa partida mesmo sem apresentar grandes novidades em comparação ao que mostrou em 2025. O condicionamento físico ainda não é dos melhores, o que impossibilita uma avaliação mais concreta sobre o estágio técnico da equipe.

Os destaques ficaram pelas atuações consistentes dos jovens Arthur, lateral-esquerdo de 20 anos, e Luís Pacheco, volante de 17. O atacante Riquelme Fillipe, de 19, entrou no segundo tempo e também foi bem. Há de se reconhecer as boas participações de Ramón Sosa, Flaco López e Mauricio.

Ainda em reconstrução após perder importantes peças, o Mirassol ficou distante de apresentar o futebol exitoso da temporada passada.

O Palmeiras começou mais valente e arriscando finalizações de média distância. O clube alviverde levou perigo à meta do Mirassol e enfileirou escanteios. Foram sete em 11 minutos, enquanto o time do interior sequer chutou a gol nesse período.

Aos 20, a arbitragem errou ao não dar cartão ao jogador Eduardo, do Mirassol, que colocou a mão na bola em uma jogada de ataque do Palmeiras. O lance gerou muita reclamação de Abel Ferreira, que foi punido pelo juiz com o amarelo que ele desejava ao adversário.

Aos poucos, o Palmeiras foi perdendo espaço em campo e viu o Mirassol progredir. O time mandante passou a apostar em bolas longas e jogadas de mais velocidade para tentar surpreender o adversário.

Vitor Roque chegou a perder um gol incrível após bela jogada tramada pelo ataque palmeirense. Carlos Miguel também teve algum trabalho com lances do Mirassol. Mas o zero não saiu do placar no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o jogo ficou muito travado e com poucas chances dos dois lados. Abel substituiu os atacantes Roque e Bruno Rodrigues por Flaco López e Riquelme Filipe. Roque saiu reclamando de dores no joelho.

Aos 26 minutos, Flaco López sofreu falta do lado direito do ataque, próximo à grande área. Ramón Sosa cobrou com precisão, em direção à segunda trave, o atacante argentino cabeceou e colocou o Palmeiras em vantagem.

Depois do gol, o jogo voltou ao padrão anterior, com raras oportunidades e muito travado por faltas. Flaco López ainda teve outras chances, mas o placar persistiu com o 1 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 MIRASSOL

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez (Benedetti), Bruno Fuchs e Arthur (Piquerez); Luís Pacheco (Emi Martínez), Marlon Freitas, Mauricio e Ramón Sosa; Bruno Rodrigues (Riquelme Fillipi) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

MIRASSOL: Walter; Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura (Renato Marques), Yuri Lara (Lucas Mugni), Eduardo (José Aldo) e Shaylon (Galeano); Alesson (Carlos Eduardo) e André Luís. Técnico: Rafael Guanaes.

GOL: Flaco López, aos 26 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote.

CARTÕES AMARELOS: Abel Ferreira, Ramón Sosa, Carlos Miguel, Rafael Guanaes, Reinaldo, Renato Marques, João Victor e Shaylon

PÚBLICO: 12.654 pessoas.

RENDA: Não disponível.

LOCAL: Arena Crefisa, em Barueri.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: jovempan.com.br