Home Viajem/ Turismo Parque Nacional do Iguaçu teve turistas de 124 países em julho

Parque Nacional do Iguaçu teve turistas de 124 países em julho

4
0
Parque Nacional do Iguaçu teve turistas de 124 países em julho

Dados oficiais atestam que mais de 200 mil turistas estiveram no Parque Nacional do Iguaçu durante o mês que representa as férias escolares


O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 204.057 turistas e moradores da região no mês de julho. Os estrangeiros representam 36,4% da visitação. Dados de janeiro a julho mostram que a unidade de conservação já recebeu 1.057.397 pessoas em 2024.

Os estrangeiros marcaram presença com 124 nacionalidades conectando-se à Maravilha Mundial da Natureza em julho. Os países com mais representantes no mês foram: Brasil, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai e França, respectivamente.

Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque em julho. Os paranaenses lideram a lista, com mais de 38 mil visitas. Em seguida vem São Paulo, depois Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 200 mil visitantes em julho (Foto: Bruno Bimbato)
Vista deslumbrante das Cataratas do Iguaçu (Foto: Bruno Bimbato)

Novidades de julho

Iniciado no dia 6 de julho, o passeio Bike Poço Preto oferece mais uma opção de turismo em conexão com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio guiado de bicicleta proporciona uma experiência imersiva e informativa pelo deslumbrante Caminho do Poço Preto, completamente imerso na floresta da Mata Atlântica. Os passeios são realizados todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20.

Ingresso para o Parque Nacional do Iguaçu

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial do local, com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

LEIA MAIS:

Cataratas do Iguaçu são a principal atração da América do Sul, segundo ranking