Dois suspeitos de estarem envolvidos na morte dos homens que estavam desaparecidos desde 5 de agosto após terem viajado ao Paraná para cobrar uma dívida de R$ 255 mil seguem foragidos. A Polícia Civil do estado está buscando Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo, que são pai e filho, e seriam os supostos devedores.
Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e de Alencar Gonçalves de Souza, que contratou os paulistas, foram encontrados enterrados na manhã desta sexta-feira (19/9) em uma área de mata em Icaraíma, no interior paranaense.
As autoridades não descartaram a participação de outros envolvidos no caso.
Leia também
-
São Paulo
Polícia encontra marcas de tiro nos corpos de desaparecidos no PR
-
São Paulo
Vídeo: veja momento em que corpos de desaparecidos no PR foram achados
-
São Paulo
Desaparecidos no PR: após 40 dias, tempo prejudica cães farejadores
-
São Paulo
Objeto em carro pode desvendar mistério dos amigos desaparecidos no PR
Marcas de tiro na região da face e do tórax foram constatadas nas vítimas. Apesar de os corpos já estarem em início de decomposição, foi possível notar os disparos de arma de fogo. A Polícia Civil do Paraná aguarda perícia para concluir o que aconteceu.
Corpos encontrados
As vítimas foram encontradas a aproximadamente 500 metros de onde foi localizado um carro Fiat Toro – usada pelas vítimas –, que foi achado enterrado em um bunker no dia 12 de setembro.
Máquinas pesadas da Prefeitura de Icaraíma auxiliaram nas buscas pelas vítimas. A Polícia Científica foi acionada para fazer o trabalho pericial e recolher os corpos. Veja:
4 imagensFechar modal.1 de 4
Divulgação/ Polícia Civil do Paraná2 de 4
Divulgação/ Polícia Civil do Paraná3 de 4
Divulgação/ Polícia Civil do Paraná4 de 4
Divulgação/ Polícia Civil do Paraná
Segundo as autoridades, as investigações seguem para a completa identificação dos autores do crime.
Paulistas desaparecidos
- Robishley, Rafael e Diego, de São José do Rio Preto, foram contratados pelo paranaense Alencar Gonçalves de Souza para cobrar uma dívida em Icaraíma, no interior do Paraná.
- A dívida seria de R$ 255 mil e era relacionada à venda de uma propriedade.
- O trio e o contratante foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto.
- As famílias dos paulistas chegaram a oferecer uma recompensa para quem puder fornecer informações sobre o caso.
- A Polícia Civil pediu a prisão temporária de dois suspeitos, Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo. Eles são pai e filho e seriam os supostos devedores. Os dois estão foragidos.
O esconderijo da Fiat Toro foi descoberto por policiais ambientais de Umuarama, que faziam buscas na região à procura dos desaparecidos. O trabalho de remoção do carro, uma picape branca, demorou horas. Veja o momento em que o veículo é retirado do bunker:
2 imagensFechar modal.1 de 2
Local onde estava bunker com carro escondido
Divulgação / Polícia Militar Ambiental2 de 2
Carro de desaparecidos tinha marca de tiros e sangue
Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Marcas de tiros e vestígios de sangue foram encontrados pelos policiais dentro do carro.
Um segundo carro foi encontrado no dia 13 de setembro, durante diligências da investigação. O condutor foi preso e o veículo, um Fiat Strada, foi apreendido pois estava com as placas e o sistema de sinal identificador adulterados. A polícia local não informou se o suspeito tem relação com o crime.
Fonte: www.metropoles.com



























