Home Tecnologia Perfis reclamam de instabilidades no X na noite desta quarta-feira

Perfis reclamam de instabilidades no X na noite desta quarta-feira

3
0
Perfis reclamam de instabilidades no X na noite desta quarta-feira

Usuários do X relatam instabilidades na rede social desde o início da noite desta quarta-feira, 30. De acordo com o site Downdetector – que monitora queixas de instabilidade em aplicativos – as reclamações começaram a ser registradas por volta das 18h30.

Conforme os registros do Downdetector, 70% das reclamações são referentes à versão web do X. Quase 20% das notificações dizem respeito ao aplicativo móvel, e 12% dos registros dizem respeito a problemas de conexão com o servidor.

O mapa ao vivo, que registra as regiões com mais notificações, destaca notificações em regiões dos seguintes Estados: Amazonas, Pará, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Conforme os registros do Downdetector, 70% das reclamações são referentes à versão web do X | Foto: reprodução/

A rede social ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa da instabilidade.

As instabilidades do X coincidem com a repercussão na rede social das sanções impostas pelo governo norte-americano ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da imposição da Lei Magnitsky.

O assunto dominou o X desde o anúncio da medida, no início da tarde desta quarta-feira, 30.

Termos como “grande dia”, “Lei Magnitsky”, “Alexandre de Moraes”, “Xandão” e “obrigado Eduardo Bolsonaro” estiveram entre os dez assuntos mais comentados durante a maior parte do dia.

A Lei Magnitsky, aprovada pelo Congresso norte-americano em 2012 e expandida em
2016, tem como objetivo permitir que os EUA imponham sanções a indivíduos considerados responsáveis por corrupção ou por violações graves de direitos humanos.

Leia mais:

Fonte: revistaoeste.com