Home Moda Peter Copping é o novo diretor artístico da Lanvin

Peter Copping é o novo diretor artístico da Lanvin

3
0
Peter Copping é o novo diretor artístico da Lanvin

Dança das cadeiras! Após anos de buscas, a Lanvin anunciou Peter Copping como o novo diretor criativo das linhas masculina e feminina. O estilista tem no currículo cargos como head de couture na Balenciaga, ajudando Demna a reviver a alta-costura da casa, além de ter ajudado Marc Jacobs a estabelecer o prêt-à-porter da Louis Vuitton. Em 2009, Peter assumiu o comando da Nina Ricci, onde ficou até 2014, e da Oscar de la Renta, onde ficou até 2016.

“A chegada de Peter Copping à Lanvin é um marco importante no renascimento de uma das grandes maisons francesas. Eu estou confiante que com sua visão e rigor técnico e com a perseverança contínua da nossa equipe global, nós vamos ultrapassar uma nova fronteira na moda e entregar beleza e resultados na mesma medida”, escreveu o chefe de negócios da etiqueta, Siddharth Shukla, em um comunicado.

A Lanvin vem na busca de um estilista que dê destaque à marca centenária desde a morte de Alber Elbaz, em 2021. A indicação parece promissora, principalmente pelo último trabalho de Peter Copping na alta-costura. A marca vai pular a próxima temporada, em setembro, mas ainda não confirmou quando será a estreia do novo diretor.

Fonte: Oficial