A Peugeot atualizou o SUV 100% elétrico E-2008, que agora oferece um novo powertrain, com mais potência, maior capacidade de carregamento e maior autonomia. O Novo E-2008 está prestes a desembarcar no Brasil.
Se antes o Peugeot E-2008 tinha um desempenho interessante, agora o modelo ganha mais força e eficiência com o novo propulsor elétrico. Em termos de potência, o carro passa de 136 cv para 158 cv, um avanço de 15%, enquanto o torque é de 260 Nm. Já a capacidade da bateria subiu de 50 kWh para 54 kWh, o que se reflete também em ganho de autonomia, de 234 km para 261 km no ciclo PBEV, do Inmetro.
Para o carregamento, a nova versão conta com um carregador monofásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW).
Apesar do visual mais robusto, o Novo E-2008 mantém suas dimensões compactas (4,30 m de comprimento, 1,987 m de largura e 1,55 m de altura), o que permite ao modelo continuar sendo uma excelente opção para circular com facilidade nos grandes centros urbanos – sem que, para isso, precise abrir mão de muito conforto e comodidade. O porta-malas dispõe de 434 litros de volume para acomodar bagagens.
Nova identidade visual
O E-2018 será o primeiro veículo a ostentar no país a nova identidade da Peugeot. O modelo também adota uma nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais integradas, que se somam aos faróis Full LED para entregar um efeito felino único, característico da marca.
O lettering “Peugeot” se destaca na traseira, enquanto a identificação da versão 100% elétrica é feita por meio de um monograma com a letra “E” seguido da nomenclatura 2008 – tudo em nova grafia. Para arrematar, o modelo ostenta a badge GT, sua configuração.
O Novo Peugeot E-2008 dispõe, ainda, de um conjunto de luzes em LED para ambientação do habitáculo e teto solar panorâmico.
O modelo está disponível em seis cores para a carroceria: Preto Perla Nera (metálica), Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Branco Okenite (perolizada), Azul Vertigo (metálica) e Vermelho Elixir (metálica).
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.
Fonte: Oficial