Home Noticias PF e Ibama investigam exportação ilegal de 73 aranhas para a Alemanha

PF e Ibama investigam exportação ilegal de 73 aranhas para a Alemanha

10
0
Operação da Polícia Federal em parceria com o IBAMA apurou morador de Campinas por suposta criação, venda e exportação ilegal de aranhas - Metrópoles

São Paulo — Na manhã desta sexta-feira (6/9), a Polícia Federal, em parceria com o Ibama, cumpriu um mandado de busca e apreensão para apurar a criação, venda e exportação ilegal de 73 aranhas. O alvo foi um homem de Campinas, no interior de São Paulo.

A investigação teve início quando uma encomenda para a Alemanha foi retida em um dos centros de distribuição dos Correios. Dentro do pacote, tinham 73 aranhas do grupo Araneae, da família Theraphosidae, sendo 43 do gênero Avicularia.

Segundo a PF, o homem não tinha a devida licença para realizar a exportação dos animais. Além disso, o transporte foi feito em condições degradantes. Os animais foram colocados em pequenos frascos de plástico dentro de uma caixa de papelão, sem alimentos.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

As aranhas foram encaminhadas ao Ibama para adequada destinação. Segundo a PF, o morador de Campinas poderá responder pelo crime de venda e exportação de animal da fauna silvestre sem a devida licença. Ele continua em investigação e pode ser autuado por outros crimes que podem ser constatados a partir da busca e apreensão desta sexta.

Fonte: Oficial