Home Noticias PF prende “Boy”, membro do PCC suspeito de montar milícia na Paraíba

PF prende “Boy”, membro do PCC suspeito de montar milícia na Paraíba

9
0
boy preso pcc

São Paulo — A Polícia Federal (PF) prendeu, na última quarta-feira (24/7), Josenias Pereira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Boy”, integrante do alto escalão do PCC em São Paulo. Ele foi capturado em Campina Grande, no estado da Paraíba.

A prisão aconteceu no âmbito da Operação Fênix, deflagrada no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Tocantins e Paraíba para desarticular um grupo acusado de formar no Brasil uma milícia privada envolvida no tráfico internacional de armas procedentes do Paraguai. As informações são do jornalista Josmar Jozino.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão e bloqueados R$ 1 milhão em contas bancárias dos suspeitos.

As investigações apontam que “Boy” espalhou ao menos 100 câmeras de vigilância em uma cidade para monitorar a chegada de policiais. Além disso, o membro do PCC também é acusado de comandar o tráfico de drogas em várias regiões do estado e de cobrar moradores e comerciantes em troca de segurança.

A PF também aponta que vários moradores foram expulsos de suas casas e alguns desafetos de “Boy” teriam sido mortos em Aguiar, cidade natal de Josenias, e nas cidades vizinhas. Além dele, Gabriel Mendes de Souza também foi preso.

O Metrópoles não localizou a defesa dos dois presos. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Oficial