Home Noticias Placa da CET leva à suspensão de propaganda eleitoral em São José

Placa da CET leva à suspensão de propaganda eleitoral em São José

1
0
Placa CET em propaganda de Eduardo Cury

São Paulo —  A Justiça Eleitoral determinou, em decisão liminar desse domingo (15/9), que a campanha do candidato a prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury (PL) retire do ar uma propaganda que mostra pessoas em situação de rua.

A peça tinha como intuito denunciar o crescimento das pessoas sem teto na cidade do Vale do Paraíba durante a gestão do atual prefeito, Anderson Farias (PSD), que disputa a reeleição e é rival de Cury.

Mas uma placa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), órgão de fiscalização de trânsito da capital paulista, localizada ao lado de onde uma pessoa sem teto foi fotografada, indica que parte das imagens pode ter sido feita na cidade de São Paulo, e não em São José dos Campos.

Segundo a CET, a placa é uma tampa de serviço e está disposta em diversos pontos da capital.

A juíza Patrícia Helena Feitosa Milani suspendeu, em decisão liminar, a veiculação de um vídeo exibido na TV no sábado (14/9). A decisão mantém a propaganda fora do ar enquanto aguarda a apresentação da defesa por parte de Cury, antes de uma decisão final ser tomada.

Procurada pelo Metrópoles, a campanha de Eduardo Cury não se manifestou. O espaço está aberto.

Empate técnico

No último levantamento Ipec sobre as intenções de votos, Eduardo Cury (PL) e Anderson Farias (PSD) apareceram tecnicamente  empatados na disputa pela Prefeitura de São José dos Campos – Cury e Anderson receberam 29% e 23% das intenções de voto, respectivamente.

Com o empate técnico, os dois candidatos têm travado uma disputa acirrada na cidade, que repercute na política estadual e nacional. No início de setembro, Eduardo Bolsonaro (PL) esteve na cidade para ajudar na campanha de Cury, que é aliado do bolsonarismo.

Ele e Anderson disputam uma aliança com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma espécie de microcosmos da guerra travada entre Jair Bolsonaro (PL) e Gilberto Kassab (PSD) por influência no estado de São Paulo.

Fonte: Oficial