São Paulo — Policias militares do 32° Batalhão prenderam, na noite desse domingo (8/9), quatro homens com mais de 300 quilos de maconha, na rodovia Raposo Tavares, em Assis, no interior de São Paulo.
Os presos são dois estudantes de medicina e dois policiais paraguaios, segundo apuração da TV Tem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação aconteceu quando os agentes desconfiaram e abordaram o motorista de uma caminhonete no quilômetro 444 da rodovia. O veículo foi revistado e nele foram encontrados 447 tijolos de maconha, totalizando mais de 300 quilos da maconha.
Segundo a Polícia Militar, a caminhonete havia sido furtada e estava com placas adulteradas. O motorista estava sozinho no carro e foi preso em flagrante.
Ainda durante a abordagem, a equipe policial ainda notou a presença de um segundo veículo, com três pessoas, nas proximidades. Segundo a SSP, os policiais militares disseram que eles acompanhavam o motorista da caminhonete para avisar sobre a presença policial. Os três foram presos momentos depois.
Os agentes envolvidos na operação ainda informaram que os suspeitos saíram do Paraguai com a carga de drogas. Os veículos e os entorpecentes foram apreendidos.
O caso foi encaminhado e registrado pela Polícia Federal de Marília.
Fonte: Oficial