A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira (8/8), um grupo criminoso que operava golpes bancários na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Um homem foi preso em flagrante.
Segundo as autoridades, o prejuízo causado pelo quadrilha ultrapassa os R$ 500 mil. Uma das vítimas na cidade foi lesada em R$ 250 mil.
A operação, chamada “Espelho Negro” e conduzida por policiais civis da Seccional de São José do Rio Preto, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito na capital e Grande São Paulo, e dois em Brasília (DF).
Celulares apreendidos
- Durante a operação, foram apreendidos celulares considerados de “interesse para investigação”, visando o esclarecimento da atuação do grupo criminoso.
- O suspeito preso estava com um celular com registro de furto, o que justificou a prisão em flagrante pelo crime de receptação.
- As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e descobrir o número de vítimas atingidas.
- O material apreendido vai passar por perícia.
O caso foi registrado como organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro pela Delegacia Seccional de São José do Rio Preto.
Fonte: www.metropoles.com