Home Noticias Polícia prende “Minotauro”, apontado como maior ladrão de casas em SP

Polícia prende “Minotauro”, apontado como maior ladrão de casas em SP

3
0

Um homem, de 41 anos, conhecido como Minotauro e apontado como o maior ladrão de casas em São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (19/9) em uma casa na região de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o indivíduo era procurado pela Justiça e atuava como líder de uma quadrilha especializada em roubos à residências. Ele foi preso por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Leia também
  • São Paulo

    PM intervém em tentativa de roubo e mata adolescente suspeito em SP
  • São Paulo

    Tentativa de assalto, reféns e tiros: a noite de terror no Morumbi
  • São Paulo

    Postagens de Gato Preto já mostravam uso de drogas antes de acidente
  • São Paulo

    SP: sete gatos morrem após passarem por castração gratuita no interior

Nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que Minotauro tem dezenas de passagens por roubo e suspeita de relação com os crimes que aconteceram nessa noite no bairro do Morumbi. Derrite ainda criticou as “leis fracas do Brasil”.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Minotauro estava foragido por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e outros crimes. O nome dele aparece em pelo menos 12 inquéritos policiais instaurados desde 2016.

Prisão do Minotauro

  • O suspeito foi localizado após um trabalho de inteligência realizado pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic, que chegou ao endereço onde o foragido estava se escondendo.
  • “Ele sabia que a polícia estava atrás, então não saía muito, mas coordenava ações criminosas e ajudava quando o imóvel alvo ficava localizado perto de onde ele estava”, explicou o delegado responsável pela ação policial, Fábio Sandrin.
  • A polícia também o possível envolvimento de Minotauro em pelo menos outros oito crimes cometidos em São Paulo.

Mais integrantes da quadrilha liderada pelo suspeito foram presos em outra operação policial.

Fonte: www.metropoles.com