Home Noticias Polícia prende suspeito de envolvimento no “golpe do falso advogado”

Polícia prende suspeito de envolvimento no “golpe do falso advogado”

3
0
Ícone de sino para notificações

A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (18/9), um homem acusado de participar do “golpe do falso advogado”.

Segundo as investigações, Gabriel Macedo Gomes, conhecido como “Graxa” ou “Graixinha”, atuava em uma associação criminosa que induzia vítimas idosas a realizar saques emergenciais. O papel do suspeito seria recolher o dinheiro das vítimas e repassar os valores ao núcleo da organização.

De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado foi conduzido à sede do 3º Distrito Policial da cidade e confessou integrar associação criminosa.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Prisão preventiva

  • A operação contra criminosos do “golpe do falso advogado” aconteceu nesta quinta-feira (18/9) no bairro Macuco, em Santos.
  • Os agentes do 3º Distrito Policial de Santos cumpriram mandado de prisão preventiva, busca e apreensão contra Gabriel Macedo Gomes, conhecido como “Graxa” ou “Graixinha”.
  • A ação foi planejada pela Delegada titular da Unidade Policial, Lígia Villela, e executada pelos investigadores, que realizaram vigilância prévia e incursão tática no imóvel, garantindo o êxito da ação sem intercorrências.
  • Foram apreendidos aparelhos celulares, mídias e outros objetos de interesse, encaminhados à perícia técnica.

Golpe do falso advogado

Em meio a uma explosão de “golpes do falso advogado” em todo o país, a OAB lançou uma campanha nacional de conscientização e orientação da população para evitar novas vítimas.

Os golpistas, frequentemente, tentam convencer o cidadão a realizar pagamentos via Pix para liberação de valores. Eles utilizam fotos, nomes e informações que são extraídas de processos judiciais.

Por meio do site ConfirmADV, a identidade de advogados pode ser confirmada. Além disso, caso uma pessoa tenha sido vítima do golpe ou já tenha realizado o pagamento indevido, é possível fazer uma denúncia online diretamente pelo canal oficial da OAB Nacional.

Fonte: www.metropoles.com