São Paulo — Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra Felipe Antônio de Lima Silva (Solidariedade), pré-candidato a vereador por Caieiras, na Grande São Paulo, com uma pistola em punho dizendo que irá “defender” a cidade da adversária Josie Dartora (PV) “na bala”.
O vídeo, gravado em uma casa, traz também o presidente do PDT da cidade, Henrique Stocco Nogueira, ao lado de Felipe, de 34 anos. “Prefeita, só se for no cemitério”, afirma Nogueira. Josie está em seu terceiro mandato como vereadora e pretende disputar a prefeitura da cidade neste ano.
“É na bala se for preciso defender a honra de Caieiras, entendeu? Aqui a gente defende Caieiras de qualquer jeito. É por amor, é conversando com as pessoas, é na paz”, diz Felipe.
Os dois político passam, então, a mostrar notas de R$ 100 e dizem que é o que “o Alckmin mandou”, sem deixar claro se fazem alguma referência ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ou a outra pessoa com o mesmo sobrenome.
O vídeo, então, dá lugar a uma foto de Felipe ao lado do prefeito da cidade, Gilmar Lagoinha (PL), que disputará a reeleição.
Veja as imagens:
O Metrópoles não conseguiu localizar nem Felipe nem Nogueira para comentar o vídeo. O espaço segue aberto para manifestações.
Em suas redes sociais, Josie publicou um texto em que agradece “a solidariedade, apoio e força” recebida após a ameaça.
“Medidas cabíveis foram tomadas e espero que a Justiça cumpra seu papel o mais breve possível”, disse a vereadora.
Será a primeira vez que Felipe tentará a Câmara Municipal de Caieiras. Em 2012 e 2020, ele tentou cargos no Legislativo da cidade vizinha, Franco da Rocha, pelo PSDB e pelo PDT, respectivamente. Em nenhuma das tentativas, conseguiu se eleger.
Fonte: Oficial