Dirigente respondeu sobre pressão contra treinador após eliminações na Libertadores e Copa do Brasil
Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía foi muito criticado nos últimos dias. Há duas semanas, inclusive, o presidente Julio Casares teve uma conversa particular com o argentino e mostrou apoio ao comandante. Nesta quarta-feira (23), o dirigente são-paulino voltou a defender seu treinador: “Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes vem uma seleção, faz um convite e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom, e fizemos planejamento para os nove jogos, foi antes do jogo contra o Cuiabá. Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos uma Copa para terminar o ano bem. Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele.”
Casares também foi questionado sobre contratações, entre elas as especulações em torno de Oscar e Thiago Mendes: “O São Paulo sempre está de olho em jogadores com grandes condições. Oscar e Thiago Mendes já vestiram nossa camisa. Tudo tem de ser bem conversado, temos de ter garantias que algum dinheiro saiu para entrar outro. Temos de compor com a comissão um quadro de necessidades. Hoje precisamos de laterais, todos sabem. Trouxemos Lucas, trouxemos Luiz Gustavo, Rafinha e isso nos faz achar que esse mix de atletas da base com experientes. Oscar e Thiago são grandes jogadores. Depende de equação financeira. Para entrar um jogador, tem de sair outro em condição de receita, senão vamos estourar [o orçamento].”
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (26), contra o Criciúma, fora de casa, pelo Brasileirão. O clube soma até aqui 15 vitórias, 5 empates e 10 derrotas na competição. A partida entre Criciúma e São Paulo terá transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.
Fonte: Oficial