São Paulo — O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), Sidnei Carriuolo, falou, em entrevista ao podcast Carnaval Sem Julgamento, da Band, sobre a intenção de mudar as datas dos desfiles na capital, que tradicionalmente acontecem na sexta-feira e sábado de Carnaval para sábado e domingo.
Durante a conversa, a entrevistadora Paola Novaes pergunta: “Dentro desse pensamento, a gente pode ver no futuro o desfile de São Paulo, por exemplo, do [Grupo] Especial, não acontecendo na sexta-feira? Acontecendo, por exemplo, no sábado e domingo, para não incorrer justamente nessa volta do trabalho, nesse trânsito que a gente mencionou, poderia mudar de dia o desfile do Especial?”. Ao que Sidnei responde: “É mais uma questão de acerto com a empresa que vai nos transmitir”.
“Mas seria uma vontade da Liga, por exemplo? Mudar para sábado e domingo?”, continua Novaes. “Sim”, diz o presidente.
O apresentador Bruno Chateaubriand ainda acrescentou: “Então, ao invés de sexta e sábado, o Especial seria sábado e domingo a intenção da Liga hoje?”.
“Isso. Porque nos favorece. Favorece o grande contingente. Vocês não têm noção que estresse que é você trabalhar na sexta-feira e desfilar”, explicou Carriuolo.
Veja:
Procurada pelo Metrópoles, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse que não tem uma nota ou posicionamento sobre o assunto.
A TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Carnaval, foi procurada também para esclarecer se existe a possibilidade de mudança das datas, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia resposta.
Além disso, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Comunicação Social, disse que “a demanda está em apuração com mais de uma pasta”.
Fonte: Oficial