São Paulo — Uma professora de 39 anos morreu na madrugada desse domingo (4/7), após ser atacada a facadas pelo marido na frente de seus filhos. O caso ocorreu em Paraíso, no interior do estado de São Paulo, e o suspeito está preso.
Josiane Ribeiro Botelho estava em casa, no bairro Conjunto Habitacional Alzira Casseb, quando foi esfaqueada no pescoço, braço e cabeça por seu marido, Fernando Botelho, na presença dos dois filhos do casal, um de dois e outro de sete anos. Ela tinha uma medida protetiva contra Fernando havia dois anos, com quem estava casada há 22 anos.
A polícia foi acionada pelo filho mais velho da vítima, de 19 anos, que relatou ter ouvido uma discussão entre os dois momentos antes da morte da mãe.
Após a agressão, o suspeito tentou fugir de carro, mas foi capturado pelos policiais. Ele foi levado à delegacia de Sertãozinho, cidade a 100 quilômetros de Paraíso, onde permanece detido.
Josiane era professora da Escola Municipal Professora Maria Franco de Sousa, que ficará fechada nesta segunda-feira (5/8) em respeito ao seu falecimento. A morte de Josiane também foi lamentada pela Prefeitura município de Paraíso, que declarou luto oficial de três dias na cidade.
Fonte: Oficial