Home Noticias Propaganda do PT vincula Tarcísio a Trump e ataca privatizações em SP

Propaganda do PT vincula Tarcísio a Trump e ataca privatizações em SP

4
0
Ícone de sino para notificações

Uma campanha publicitária divulgada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quinta-feira (11/9) ataca o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O atual chefe do Palácio dos Bandeirantes e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é apontado como um dos prováveis adversários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a reeleição em 2026.

No vídeo, o PT de São Paulo não cita Tarcísio nominalmente, mas faz referência ao governador com a imagem de um homem segurando um malhete e vestindo um boné com a frase “Make America Great Again”, utilizado por Tarcísio em postagens exaltando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Tá na cabeça e no seu dia a dia. O governo de São Paulo está do lado do Trump e dos bilionários”, diz o começo do vídeo. Veja:

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

 

A campanha também critica as privatizações ocorridas na gestão paulista. Sobre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a peça publicitária diz que “a conta aumentou e chega em dia. Já a água, nem sempre”, referência à redução da pressão da água adotada desde o final de agosto para amenizar a escassez hídrica. A propaganda ainda afirma que São Paulo tem o pedágio mais caro do país e que “o direito de ir e vir ficou mais difícil.”

Em contrapartida, o vídeo exalta o governo federal e menciona obras estruturais, a proposta de isenção do imposto de renda e negociações internacionais. “Essa é a diferença”, conclui o vídeo.

No texto que acompanha a peça, o PT chama Tarcísio de “traidor do povo” e diz que o mandatário “não governa para a população, mas sim para os interesses privados”. [O governador] segue entregando o patrimônio público, fatiando o estado em pedaços e colocando o lucro acima da vida”, acrescenta a publicação.


Adversário

  • A aliados, o presidente Lula afirma que considera Tarcísio de Freitas como o seu adversário na eleição de 2026.
  • O governador de São Paulo é citado como o favorito da direita para concorrer à Presidência, apesar de não assumir oficialmente a pré-candidatura.
  • Segundo a apuração do jornalista Augusto Tenório, do Metrópoles, o petista entende que o governador aguarda um sinal claro de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a pré-candidatura, e afirmou que o ex-mandatário será obrigado pelas circunstâncias a apoiar seu ex-ministro da Infraestrutura.

O Metrópoles pediu um posicionamento sobre o vídeo para o governo do Estado de São Paulo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Fonte: www.metropoles.com