Depois de alcançar a histórica terceira rodada de Wimbledon, há duas semanas, João Fonseca já está treinando no Rio para o próximo torneio. O jovem carioca, de 18 anos e 48 do mundo, é uma das atrações do Masters 1000 de Toronto, mais uma competição que ele disputará pela primeira vez na temporada.
Imagens do título de Sinner contra Alcaraz em Wimbledon
Anisimova chora após perder a final de Wimbledon
Em Wimbledon, Swiatek chega à 100ª vitória em Slams
Disputado até o ano passado com uma chave de 64 tenistas, o torneio, dessa vez, terá 96. E, ao todo, serão 12 dias de disputa, em vez de 10.
Enquanto a primeira rodada acontece nos dias 27 e 28, os principais favoritos, como o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, números 1 e 2 do mundo, estreiam a partir do dia 29.
– Com mais jogadores e rodadas, o público verá a melhor edição até hoje. Vale destacar que a temporada atual já nos presenteou com momentos empolgantes da história dos Masters 1000 e Grand Slams, e Toronto está pronto para ser o centro das atenções – explica o diretor do torneio canadense, Karl Hale.
Na última segunda-feira, João Fonseca se tornou o terceiro mais jovem nascido neste século a entrar no top 50. Nesse quesito, o carioca só está atrás do espanhol Carlos Alcaraz e do canadense Feliz Auger-Aliassime.
Toronto será o terceiro Masters 1000 em quadra rápida que o brasileiro vai disputar na temporada. Em Indian Wells, João Fonseca eliminou Jacob Fearnley na estreia e perdeu, na rodada seguinte, para outro britânico, o campeão Jack Draper. Também em março, o número 1 do Brasil protagonizou seu maior feito nesse nível de torneio, alcançando a terceira rodada de Miami, só perdendo para o australiano Alex De Minaur (11º). Antes, ele derrotou o anfitrião Learner Tien e o francês Ugo Humbert.
João Fonseca cresceu mais de 500% nas redes sociais
Fonte: jovempan.com.br