Antigamente as pessoas trabalhavam numa empresa fixa e tinham horário para entrar e sair. Na entrada da empresa tinha um aparelho chamado “relógio de ponto”. Os funcionarios usavam o relógio para carimbar numa ficha o horário de entrada e o horário de saída.
Hoje as relações de trabalho costumam ser completamente diferentes. As pessoas trabalham em vários lugares, com diferentes horários fazendo diferentes tipos de trabalho. Como contabilizar esse caos, tão distante da rigidez das “oito às dezoito”?
Existem vários aplicativos que ajudam a organizar essa vida profissional caótica. Um dos melhores tem um nome óbvio: Working Hour. O usuário precisa inserir apenas dados básicos como dividir sua vida em “empregadores” ou “clientes”. Registrando quem para para você trabalhar, basta clicar a cada início de tarefa. E se for o caso, registrar o quanto você está ganhando por hora.
O aplicativo faz o resto sozinho. soma, monta gráficos, calcula quanto você deverá ganhar, gera relatórios. Se você tiver um lugar específico de trabalho, é só deixar que o aplicativo faça o reconhecimento geográfico. Cada vez que você entrar nessa empresa o app passa a contar automaticamente o tempo que você passou lá.
Outro recurso permite que você planeje horários de foco e intervalos de relaxamento. Os dados podem ser acessados e editados em todas as plataformas – computadores, celulares, tablets e laptops.
Fonte: Oficial