São Paulo — Polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (29/8) um homem que, da passarela da estação de metrô Carrão, na zona leste de São Paulo, atirava blocos de pedra em veículos que passavam pela avenida Radial Leste.
Em depoimento às autoridades, o detido, que seria dependente químico, confessou o crime. Ele ainda disse que atirava as pedras nos carros por estar “revoltado com a vida”.
Um vídeo obtido pelo Metrópoles flagrou o suspeito indo ao centro da passarela. Ele abre uma sacola e atira blocos de pedra para baixo. Um outro registro mostra dois carros atingidos parados na via e recebendo auxílio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Veja:
Um outro vídeo (veja abaixo) mostra os danos sofridos por um veículo atingido por uma das pedras. Nas imagens, um motorista conta que, apesar do susto, não se machucou e conseguiu chegar em casa mesmo tendo a visão limitada pelo dano no vidro dianteiro.
Ainda no registro, ele mostra o tamanho da pedra que foi jogada contra o carro. Além disso, diz que a película utilizada para escurecer os vidros ajudou a segurar o impacto do arremesso.
O homem foi preso e encaminhado ao 30° Distrito Policial.
Fonte: Oficial