Home Noticias Ringue e galos feridos: polícia encontra indícios de rinha em sítio

Ringue e galos feridos: polícia encontra indícios de rinha em sítio

5
0
Ícone de sino para notificações

Pelo menos sete homens foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental durante uma rinha de galos em um sítio no município de Mirante do Paranapanema, interior de São Paulo, no domingo (8/9).

Os agentes foram ao local após uma denúncia anônima. Durante a fiscalização, havia um rebolo — espécie de “ringue” usado para briga de galos — montado, com penas de aves em seu interior e no entorno, “evidenciando atividade de rinha”, segundo a Polícia Ambiental.

Também foram localizados no imóvel diversos compartimentos (viveiros) com galos da raça índio. Um dos animais apresentava ferimentos recentes compatíveis com brigas (hematomas em pescoço, dorso e cabeça, provocados por bicos e esporas), além de estar equipado com bico e espora de metal.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Os policiais ambientais apreenderam diversos materiais característicos de rinha, como esporas artificiais, biqueiras, tesouras cirúrgicas, seringas, medicamentos e pomadas, todos utilizados na preparação e manutenção dos animais para combates.

Diante dos fatos, a Polícia Ambiental autuou todos os envolvidos e aplicou multas que totalizaram R$ 27 mil. Foram apreendidos 34 galos e depositados com um dos infratores, por ausência de local adequado para destinação imediata.

Os medicamentos e apetrechos de rinha também foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. Segundo a polícia, o principal envolvido — um homem de 44 anos — já havia sido autuado anteriormente pela mesma prática em 2020.  Ele vai responder por maus-tratos e por promover rinha em animais da mesma espécie.

Fonte: www.metropoles.com