São Paulo — O espaço que sediava uma das sedes da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo, agora vai se transformar em uma loja conceito da Magazine Luiza. A varejista anunciou nesta quarta-feira (21/8) que os espaços culturais e históricos no prédio serão mantidos, como o teatro Eva Hertz.
Contudo, ainda não há uma data de quando o novo espaço será inaugurado. Em abril de 2024, a Livraria Cultura fechou as portas no espaço icônico que abrigava sua sede mais emblemática desde o fim dos anos 1960.
A unidade na Avenida Paulista se tornou um ponto turístico da cidade de São Paulo, mas teve de ser fechada depois de três anos de negociações pelo valor do aluguel da loja. À época, a livraria acumulava uma dívida que ultrapassava R$ 15 milhões com o proprietário do imóvel.
Por causa da crise, a Livraria Cultura entrou em recuperação judicial e foi alvo de uma ordem de despejo na sua sede da Avenida Paulista.
Em maio deste ano, a livraria anunciou que vai inaugurar uma nova unidade em um casarão histórico em Higienópolis, bairro nobre na região central de São Paulo.
Fonte: Oficial